Propaganda
Propaganda

Veja como cuidar da sua pele em casa


Cuidar da pele não é uma tarefa fácil. Além disso, correria do dia a dia pode fazer com que a gente sempre adie esse carinho. Para facilitar, é bom saber qual é a importância de tratar a pele e a melhor maneira de fazer isso.

Algumas receitinhas caseiras podem ser ótimas alternativas, porém em casos de lesões na pele um dermatologista deve sempre ser consultado.

Use filtro solar

O primeiro passo para quem quer ter uma pele bonita e saudável é usar filtro solar. O sol pode provocar manchas, sardas, desidratação e até queimadura. Aplique o produto diariamente 30 minutos antes de se expor ao sol, inclusive em dias nublados ou chuvosos. Evite os horários de maior intensidade de raios solares, entre 11 e 16 horas.

A importância de limpar a pele

No decorrer do dia, diversas sujeirinhas se depositam sobre a pele. Podem ser partículas de poluição, suor, resíduos de maquiagem, cremes e outros cosméticos, bactérias, além das células mortas e secreções produzidas pelo próprio corpo.

Se não forem eliminadas, essas impurezas podem levar à obstrução dos poros, à ocorrência de processos inflamatórios ou ao surgimento de cravos, espinhas e aumentam também a oleosidade.

Como higienizar o rosto


A pele do rosto deve ser higienizada duas vezes por dia: de manhã e de noite. Pela manhã, use um sabonete líquido adequado para o seu tipo de pele. De noite, a quantidade de impureza é maior, por isso a higienização com sabonete deve ser completada com outros produtos, como tônicos e loções.

Temperatura da água


Água fria demais dificulta a limpeza, já água muito quente remove a proteção natural da pele. O ideal é que ela seja morna. Sabonete demais é outro erro, o excesso danifica a película do rosto.

Maquiagem


Maquiagem é bom e (quase) toda mulher gosta. Porém, se os produtos não forem retirados corretamente podem obstruir os poros. É assim que cravos e espinhas se formam na pele. Use demaquilante apropriado.

Peles secas e normais

Para peles secas e normais, o ideal também são os sabonetes líquidos, com pH neutro, e complementação da limpeza com loção ou leite de limpeza.

Oleosas e mistas


Sabonetes à base de ingredientes adstringentes e enxofre são os mais indicados. Eles favorecem a remoção das impurezas e a desobstrução dos poros sem causar lesões à pele.

Esfoliação

A esfoliação é fundamental. É recomendado que a camada de células mortas seja retirada, ao menos duas vezes por semana. Escolha produtos com propriedades anti-inflamatórias.

Hidratação

A melhor hidratação que existe é a que vem de dentro pra fora. Para ter uma pele bonita e saudável, bebe água e tenha uma dieta rica em frutas e verduras. Banhos muito quentes também afetam a hidratação da pele.

Quem tem pele mista ou oleosa deve optar por hidratantes em gel, pois não apresentam oleosidade em suas formulações. Já os hidratantes em creme são mais indicados para peles normais ou secas.

Receitinhas caseiras


Para esfoliar a pele faça uma mistura, na mesma proporção, de mel e fubá. Aplique suavemente no rosto fazendo movimentos circulares. Retire com água corrente.

Para “acalmar” a pele e acabar com a aparência de cansaço, prepare um chá de camomila (como se fosse bebê-lo) e deixe esfriar geladeira. Umedeça algodão com bebida e cubra todo o rosto. Deixe agir por 15 minutos e enxague.



(Rede Rg 71 compartilhe essa energia)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

Veja muito mais dicas de saúde moda e beleza

Propaganda
 
Copyright © 2013 EU revendedor