Propaganda
Propaganda

Como trabalhar com moda?



Essa semana rolou um tópico-desabafo lá no grupinho do blog no facebook (é só pedir que eu adiciono!) falando sobre a dificuldade que é conseguir um bom estágio de moda no Rio de Janeiro. Eu ia fazer um comentário lá, mas achei melhor vir pra cá e fazer um post sobre o tema : )

Bom, a verdade é que as empresas de moda, no geral, ainda têm uma gestão muito amadora, sem processos, onde todo mundo faz um pouco de tudo, as pessoas acumulam funções e é um desastre. Daí o que a gente vê são vagas de estágio absurdas, que exigem uma extensa lista de experiências e qualidades praticamente impossíveis de preencher. Mas, calma, calma, não precisa desanimar! Pelo contrário, encare o desafio e se liga nas minhas dicas pra seguir a carreira dos seus sonhos ♥


Procurando estágios

O que você precisa é…

de um bom Q.I: é, o quem indica é a forma mais comum de conseguir a vaga dos sonhos. É aí que os contatos que você faz na faculdade (professores e colegas), cursos, vida pessoal e online (!). As melhores vagas são divulgadas entre poucos (é bom ficar ligada nos grupos do facebook, viu!).arregaçar as mangas: tenho visto cada vez mais as empresas valorizarem os “talentos internos”, então que tal entrar na empresa como vendedora? Ou caixa? Nada melhor pra conhecer a empresa, sua filosofia, seus produtos, seus clientes e mostrar a pessoa criativa, proativa e superprofissional que você é ; )


fazer o dever de casa: você quer um estágio? o mínimo que você pode fazer é pesquisar(/investigar) pra conhecer a marca, o estilo, público-alvo, principais concorrentes… Saber se o ponto forte da marca é o jeans ou as estampas, se o target dela é classe A ou C. Até pro caso de você dar a sorte de conseguir o contato de alguém e não fazer feio. Nada pi-or que receber email genérico: ”Oi, sou estudante de moda e gostaria de uma oportunidade. Segue o currículo em anexo. Atenciosamente…”. Pode ter certeza que seu email foi parar na lixeira, sem dó.Uma coisa muito legal que a Mandy contou sobre fazer currículos “americanos” é que lá você tem que fazer uma breve introdução sobre você. Aqui no Brasil a gente não usa esses textinhos no currículo, mas ele pode ser o seu trunfo, o papo esperto que vai fazer a pessoa se interessar em você e fazê-la te dar uma oportunidade!



        (Rede Rg 71 compartilhe essa energia)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

Veja muito mais dicas de saúde moda e beleza

Propaganda
 
Copyright © 2013 EU revendedor