Propaganda
Propaganda

Aprenda como fugir dessas 3 coisas que só aceleram o envelhecimento da sua pele

Aprenda como fugir dessas 3 coisas que só aceleram o envelhecimento da sua pele





Todos envelhecem desde que nascem. Essa é a ordem natural da vida - nascer, crescer, envelhecer e morrer - é inevitável. Porém, alguns hábitos e atitudes advindos da vida moderna são catalisadores desse processo de fadiga do organismo. Principalmente, para aquelas pessoas que não adquirem uma rotina de cuidados básicos. Veja três falhas comuns que são responsáveis pelo seu envelhecimento precoce.
Evite três hábitos errados

Excesso de sol sem FPS


Recebemos 80% de toda exposição solar de nossa vida até os 18 anos de idade. Daí a importância da proteção com o uso de produtos com fator de proteção solar (FPS) já na infância e adolescência. Qualquer exposição solar excessiva resulta em tensão, secura e envelhecimento precoce.

Como os males causados pelo abuso à exposição solar não são reversíveis, são necessários só cinco queimaduras de sol na sua vida para dobrar o risco de desenvolver um melanoma. Se na praia, por conta do reflexo na água e areia, a intensidade da radiação solar é maior, na cidade, a combinação de raios UV e poluição multiplicam a ação oxidativa de radicais livres da sua pele.



Publicidade

Tabagismo

O cigarro prejudica a circulação, diminuindo a quantidade de oxigênio e nutrientes, e aumentando a produção de radicais livres. Fumo e nicotina afetam a qualidade do sangue que chega até a pele, prejudicando sua elasticidade e facilitando o envelhecimento.

Qualquer quantidade de fumo enfraquece e envelhece os tecidos, diminuindo o suprimento de sangue para a superfície da pele. Porém, além do tabagismo, o consumo bebidas alcoólicas também dificulta a circulação e cicatrização.

Estresse no dia a dia


O estresse também contribui para a produção de radicais livres. Além disso, quando estamos em momento de estresse, o organismo libera cortisol e insulina para dar energia, aumentando o nível de glicose disponível, o que compromete a microcirculacão.

Estresse e ansiedade interferem diretamente na saúde e, segundo estudos, situações de angústia podem mexer com as células causando não apenas envelhecimento precoce, mas também hipertensão, problemas cardiovasculares, além de prejudicar o sistema imunológico.

(Rede Rg71 Compartilhe Essa Energia)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

Veja muito mais dicas de saúde moda e beleza

Propaganda
 
Copyright © 2013 EU revendedor